Lace Hill na Armenia

Recebi comentário da minha amiga Arq. Deise Soares, do blog Arquitetando Ideias , dizendo: "Oi Sílvia, estou adorando seus posts pelo mundo afora!!!"

As cidades são os maiores atrativos ne!!!

Eu concordo, Deise, e me sinto instigada a mostrar para vocês  projetos novos ou prédios históricos pelo mundo. Assim podemos traçar comparativos com nossa realidade e ampliar nossa bagagem de conhecimentos, no meu caso arquitetura e tradução de textos em linguas por mim desconhecidas. 

Hoje, vamos até a Armenia ver um projeto que pretende ser parte da natureza , da cidade e da vida das pessoas que por ali passarem. Um projeto único, uma colina artificial.  O Lace Hill, projeto  criado pelo escritório de arquitetura americano Forrest Fulton.



O projeto com característica multifuncional, ou seja, uma edificação de uso misto com hotel, residências, escritórios, lojas, exposições, cinema, centro de saúde, estacionamento no sub solo, espaços verdes públicos, praças e terraços que totalizará 85 mil m²de área e pretende se destacar pela completa integração com o entorno, Monte Ararat na cidade de Yerevan na Armênia (veja localização no mapa abaixo).

fonte do mapa acima : internet
Abaixo imagens da cidade de Yerevan
 






Status do projeto:
Data: 2010
Concorrência International Business Center com um Hotel Intercontinental, em Yerevan.
Cliente: Motors Avangard, LLC
Projeto: Forrest Fulton Architectos
Equipe do Projeto: Fulton Jared, Andrew C. Bryant, Owens Derrick

Vejam na imagem abaixo (maquete), que existem aberturas,  no topo do edifício, que são responsáveis pela  circulação de ar,  agindo como um  mecanismo de refrigeração, permitindo também a passagem de luz natural.
Na estrutura que abriga escritórios, restaurantes, museus, cinema, hotel, academias e residências a iluminação  natural se faz sob forma indireta, ou seja, pela estrutura  "rendada".
Como já havia  dito o projeto tem como principal característica a integração com o entorno bem como valorizar a paisagem e permitir a comtemplação da histórica cidade.

Ao contrário de uma estrutura comum com uma vista simples  da cidade , o edificio/colina artificial encaminha os visitantes para um passeio aos  espaços vazios da torre que se abrem para o céu, luz, lagos, árvores e  morros que são considerados como   monumentos geográficos da Arménia.
A parte externa da colina artificial, coberta por um teto jardim (conjunto vegetal formado por plantas nativas irrigadas com água reciclada da própria edificação), age como um conjunto de observatórios (observe imagem abaixo), são como camarotes individuais para apreciar a paisagem.
Pedestres e ciclistas tem livre acesso aos espaços de uso comum.
Há ainda um estacionamento no sub-solo que permite o acesso a rodovia, que liga Lace Hill a outras cidades.
fonte das imagens do projeto: Forrest Fulton Architecture 
fonte do texto com tradução livre de arquiteturadoimovelarq: Forrest Fulton Architecture
Status do projeto: 2010 Concorrência para International Business Center com um Hotel
Cliente: Motors Avangard, LLC
Intercontinental, em Yerevan
Projeto: Forrest Fulton
Equipe do Projeto: Fulton Jared, Andrew C. Bryant, Owens Derrick

Postagens mais visitadas