Edifícios residenciais


Olá para todos!
Hoje, a pedido de um cliente, mostro imagens de arquitetura residencial multifamiliar.
Nas fotos que seguem vê-se simplicidade x sofisticação é o novo luxo.
Quem conhece o blog pode pensar que este assunto deveria estar inserido na coluna do arquiteto online, até seria viável mas como o tema é abrangente e mostra trabalhos de outros arquitetos decidimos colocar aqui como notícias do mundo da arquitetura.

Voltando ao tema proposto por nosso cliente (estamos desenvolvendo um prédio residencial multifamiliar para ele aqui em porto alegre),postamos algumas imagens de edifícios residenciais.Tem-se percebido mudanças significativas na concepção dos projetos residenciais como um todo, tanto formalmente (fachadas esteticamente organizadas com clareza, objetividade, priorizando e enfatizando luz, cor , forma e uso de materiais), como funcionalmente (plantas flexíveis e customizáveis), atendendo às mudanças do estilo de vida(busca constante por informações, sofisticação alianda a simplicidade,uso de novos materiais, consumo consiente, conforto, praticidade, saúde física e mental) e rotina diária das pessoas (agilidade na execução de tarefas e convívio social).

projeto:Grupo SP
projeto:estúdio ATV arquitectos buenos Aires
Projetos atuais devem priorizar a flexibilidade dos espaços, a individualidade/diversidade de necessidades dos usuários do imóvel bem como a objetividade de instalações visando o combate ao desperdício de recursos naturais e materiais.
São Paulo BR - arq. Gui Mattos
Preocupados e inseridos no contexto, arquitetos vem desenvolvendo projetos multifuncionais, com materiais de acabamento alternativos para atender as expectativas dos consumidores . Um bom exemplo disso é o resgate das propostas para prédios de pequeno /médio porte, implantados em terrenos com dimensões reduzidas em bairros valorizados da cidade.
Hoje, estes empreendimentos já são uma realidade nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Espanha,
Argentina, Brasil, etc ...e surgem como uma alternativa aos grandes condomínios e suas mega infra-estruturas, resgatando um modo de morar mais individual.
projeto: G3 Arquitectos - Argentina e Arena Arquitetos - Brasil
É fato que por diversos fatores as unidades de apartamentos reduziram de tamanho mas também é correto admitir que o modo de vida das pessoas se transformou. Essa nova realidade origina um acúmulo menor de objetos (guardar objetos é uma idéia ultrapassada). Colabore, descarte, doe, ponha fim ao desperdício de recursos. A tendência são espaços organizados que priorizam a funcionalidade, estética, iluminação natural e artificial (com projetos de iluminação que garantem eficiência nas tarefas do cotidiano, consumo consciente, conforto e beleza.

projeto: Grupo SP
projeto: Escritório Andrade Morettin
As imagens são ilustrativas para nosso comentário, elas são provenientes da internet e revistas especializadas em arquitetura.Qualquer dúvida ou esclarecimento entre em contato conosco.

Postagens mais visitadas