Cozinha integrada à sala: mobiliário e revestimentos


Olá, para todos.
Hoje a postagem é para responder à Themis.
Ela comprou um apartamento (antigo, iluminado e com generosas dimensões), e quer integrar sala, copa e cozinha. A pergunta dela é a seguinte:" Sílvia, como faço para que a minha reforma fique atual e ao mesmo tempo atemporal."
Themis, nos meus projetos de cozinha procuro organizar e utilizar mobiliário fechado, sem muitos detalhes (na minha opinião, louças e utensílios aparentes exigem constante organização, o que não é nada prático). Também procuro manter os equipamentos e mobiliário, na área de preparação, agrupados pois isso facilita o trabalho de quem está cozinhando e reduz os eventuais respingos de água que exigem constante limpeza.
Quanto aos revestimentos, prefiro os neutros (não precisam ser necessariamente clarinhos pois sei que muitas pessoas não gostam, apesar de ser muito usado atualmente), sem brilho e atemporais, coloque cor nos detalhes decorativos e mobiliário de menor porte como cadeiras, banquetas e algumas portas ou gavetas dos armários... lembre porém que a cozinha integrada à sala ficará mais ampla se o revestimento do piso for igual a esta, sem diferença de cor e material, unificando os ambientes.
A iluminação também deve receber cuidados para ser eficiente (preparo dos alimentos e manutenção da cozinha), e ao mesmo tempo acolhedora (hora das refeições). Veja foto abaixo.
As fotos ilustram a praticidade desta integração de ambientes que está cada vez mais conquistando adeptos.
Themis espero ter ajudado. Continue nos fazendo companhia e participando. Sucesso com a reforma.
Abraços para todos.


Clique no link abaixo para saber mais sobre aquelas regrinhas que todo projeto de cozinha deve seguir.9 perguntas sobre cozinhas - casa.com.br
primeira imagem:projeto cozinha/sala de jantar arq. sílvia gatti
demais imagens :pesquisa internet, revistas eletrônicas, etc.

Postagens mais visitadas