Quartos de casal - revestimentos

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu fiz uma seleção de dormitórios de casal, só com camas tipo box. Sendo assim a cabeceira torna-se  elemento importante/destaque do dormitório.
Esta postagem tem por finalidade , apesar de não ser uma consulta do marcador "arquiteto on line", indicar idéias para um casal de clientes, a Fernanda e o Rodolfo.
Notem ainda que em sua maioria os enxovais de cama são em tonalidades claras/básicas deixando lugar para o uso de cores mais intensas em detalhes como almofadas, mantas, etc.
Esta seleção de ideias pretende também enfatizar as cabeceiras, sejam elas:
1) painel revestido de tecido ou papel de parede.
Luminárias de modelos/materiais diferentes mas  com a mesma tonalidade preta trazendo elegancia ao ambiente e se harmonizando com as mesas de apoio em madeira e aço.
acima do painel é marcante justamente para colocá-lo em evidência): executada em madeira pintada de branco possui nichos para objetos, serve de apoio para quadros e ainda estrutura as mesas de apoio.
Luminárias (em aço e vidro fosco que não ofusca a visão), deixam livres os móveis ao lado da cama.
Enxoval branco e detalhes de cor/texturas na manta, almofadas e na poltrana/cadeira de apoio2) Neste dormitório a cabeceira é o foco principal (note que a cor escolhida para a parede .
3) Nesta proposta também foi utilizado um painel revestido com tecido, repare que as almofadas e a manta são confeccionadas com o mesmo material diferindo do painel/cabeceira apenas na cor escolhida que se harmoniza com o acolhedor tapete e a cortina translúcida.
As cores escolhidas são bem originais e conferem ao ambiente um ar romântico/elegante.
As luminarias tem regulagem para leitura e o lustre delicados pingentes.
 
4) Aqui a cabeceira e as mesas de apoio são um conjunto único. Luminárias direcionáveis, enxoval discreto e adesivos de parede sobre fundo branco.
5) Novamente o uso do papel de parede atrás da cama. Cabeceira e mesas de apoio brancas formando um único conjunto, executadas em madeira servem de apoio para luminárias e fotografia.
Enxoval básico/neutro, detalhes coloridos nos acessórios e tapete também neutro e aconchegante.
6)Este dormitório segue as tendências do dormitório 01 desta seleção porém com uma cartela de cores sóbrias, elegantes. O conjunto é simétrico em todos os detalhes e tem ainda puff/baú de apoio para roupas de cama e cabeceira fixada à cama mais tradicional.
7) Abaixo conjunto de mobiliário elegante, clássico, simétrico, cabeceira alta que ancora mesas de apoio. A atmosfera deste dormitório é calma e acolhedora devido à rusticidade da parede de tijolos de demolição, atrás da cama, e pelo uso do tapete em tons claros sob piso escuro.
8) Aqui a cabeceira de couro  estofada é fixada ao box. A meia parede branca (na altura da cabeceira), pode ser executada em gesso ou madeira. O enxoval em cinza/prata/branco  e as  obras de arte claras e delicadas (note que todas as molduras são brancas), sobre parede também branca trás para esse ambiente: luminosidade, delicadeza e um atmosfera de paz para o descanso diário.  
9) Esta cabeceira pode ser  executada em alvenaria,  gesso ou madeira e contem  nichos para  objetos, livros e revistas. Na parede atrás desta cabeceira estão fixadas as luminárias articuláveis e o delicado papel de parede  que faz contraste com  as almofadas e manta em cores vibrantes.
10)Aqui dormitório totalmente branco se não fossem as almofadas e manta de tricô.
A cabeceira pode ser executada em gesso ou madeira e a parede pode receber pintura ou papel texturizados. Note que a sofisticação é dada pela iluminação especial embutida na cabeceira e pelo brilho do tecido da sobre cortina. 
imagens: fontes diversas da internet

Postagens mais visitadas