Projeto Natura

Sétima casa Natura, inaugurada em Santo André/SP e  projetada pelos escritórios Epigram//GROUP e Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz (FGMF),   para a maior empresa de cosméticos no Brasil.
A casa Santo André, projetada com 250 m² e  executada com materiais certificados, recicláveis e reciclados e com projetos complementares  que reduzem o consumo de energia, obteve a Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) da Fundação Vanzolini, para construção de empreendimentos sustentáveis, um certificado ambiental brasileiro de nível internacional.
A Natura tem aproximadamente um milhão de consultores para vendas diretas.
Com um crescimento de 20% sobre o número de consultores desde 2009, a intenção da empresa é criar  locais,  que permitam reuniões com seus consultores e  lançamento de novos produtos, além de treinamentos e palestras.
As casas não são pontos de venda mas  estão sempre abertas ao público em geral.
 Devido ao interesse da empresa para implementar Casas Natura em  todo o Brasil através de projetos  ambientalmente responsáveis, a equipe de arquitetos sugeriu  uma construção metálica, flexível e pré-fabricada, de forma a otimizar o projeto, manter sob controle as despesas de construção e acelerar a implementação das casas Natura.
Iluminação natural, integração com o exterior, construção  seca e eficiente, certificação ambiental, possibilidade de conceber projetos semelhantes e personalizados de acordo com as características de cada local  são os  conceitos que fazem desse projeto um protótipo para futuras casas Natura. 
fonte da notícia e imagens acima: Contemporist 
fonte da notícia e imagens abaixo:  Met@lica
"De acordo com o arquiteto Lourenço Gimenes, da FGMF, a casa foi feita sob medida: o projeto é um espelho da marca, é uma casa em que os usuários vão querer estar”. Ao contrário das demais casas Natura, a unidade Santo André foi construída especialmente para receber a marca, e não apenas reformada".

Postagens mais visitadas