Recuperando a história do loft nova-iorquino: muito amplo com decoração em estilo industrial, uso de madeira e tijolos aparentes

O apartamento passou por reforma recuperadora das características originais do imóvel, além de tirar o máximo proveito da luz natural que entra pelas grandes janelas.
Removidas todas as antigas intervenções feitas com tinta e gesso,  as paredes de tijolos aparente, a estrutura de metal e a madeira dos pisos foram reveladas e recuperadas.
A escolha do mobiliário teve como função dialogar com o estilo original do loft, tanto nos sofás de couro, quanto nas cadeiras e mesa de refeições, feitas com madeira e metal, e nos acabamentos rústicos da marcenaria que compõe a cozinha.
O aspecto urbano/industrial está presente, nas paredes de tijolos aparente, nas luminárias e nas paredes de vidro opaco deslizantes que  separam os 03 dormitórios da sala.
Além dos revestimentos de mármore, o vidro e o aço também compõem os acabamentos dos 02 banheiros, onde as banheiras ocupam posição de destaque. 
No lavabo, peças de demolição trazidas de fábricas desativadas são o complemento para a parede de concreto aparente.

imagens:janekimdesign

Postagens mais visitadas