Revitalizando a decoração

Final de ano está aí e com ele minha vontade de fazer algumas mudanças aqui em casa para esperar o Natal e o verão com a casa revitalizada.
Gosto de transformações rápidas mas também ando aqui pensando numa maneira de minimizar os estragos causados pela Belinha, hoje, lá se foi mais um abajur!rsrs ... meu maior problema são as almofadas e estofados, pensando nisso fui às lojas pesquisar tecidos para confeccionar capas de sofá e almofadas.
Entre as opções de tecidos mais resistentes estão o suede que eu já tenho (é bom mas dependendo da qualidade o gato consegue puxar fios), a lona/lonita e os impermeabilizados (watherblock e acquablock da Dohler e Karsten, respectivamente) que ainda não usei aqui em casa com a finalidade de conter unhas de gato. 
O vendedor me aconselhou fazer uma tentativa (disse que por ser uma trama fechada e impermeabilizada a unha do bichano não consegue perfurar), na dúvida escolhi três estampas para colocar, como teste, somente nas almofadas ... 
Depois eu conto se a Belinha conseguiu ou não ganhar a batalha contra o tecido impermeável! rsrs
Nesta busca por soluções anti unhas de gatos, encontrei ideias lindas para estofamento, modelos para capas de sofá/cadeiras e vários PAP para quem, como eu, gosta de colocar mãos a obra, veja abaixo ... confira AQUI várias ideias reunidas no Pinterest do Arquitetura do Imóvel.

Postagens mais visitadas