Tendências de decoração, cores e estampas, para 2018.


Todos já sabem que a decoração e a moda caminham juntas e que, sim, é possível trazer elementos de moda para nossas casas ... exemplo disso, são as cores e estampas!
Confira as cartelas da Pantone!
"Verdure: inspirada na natureza, o uso desta paleta simboliza a saúde e com ela pretende resgatar a sensação de bem-estar.
Discretion: tons claros acinzentados estarão com força em 2018, principalmente, o rosa e o azul. 
A cor rosa ganha cada vez mais espaço e atualidade combinada ao vermelho.
Far-fetched: etnia ligada às cores quentes e terrosas.
Intricacy: tons de preto, cinza, marrom e amarelo, com acabamento metálico.
Intensity: laranja, vinho e dourado, em tons escuros.
Tech-nique: as cores perolizadas estão reunidas aqui. O estudo da Pantone as define como tons que brilham de dentro para fora. Azul, turquesa e roxo são os destaques."

E dentro desta vibe ligada aos elementos da natureza, a madeira - assim como outros materias naturais- é aposta certeira porque traz a sensação de conforto e aconchego, atualmente tão almejada.
Juntamento ao uso de cores e estampas, estão os neutros, cinza, preto e off white fazendo fundo e base para garantir o equilíbrio.
Pelas vitrines dos shoppings dá para notar, o verão 2018 promete ser colorido!
Confesso, já estou animada para usar uma pitadinha de amarelo (yellow primrose), aqui em casa! ... e colocar em algum item de moda porque amarelo é vida e energia, ele ilumina e alegra!
O verde em tecidos, revestimentos, mobiliario e ao original em plantas/paisagismo está em alta porque devido à inconstância da vida - política, economia, trânsito e insegurança - buscamos, cada vez mais, tranquilidade e paz em nossas casas.
Estampas representativas da natureza (folhas, frutos e folhagens), sobre fundo escuro ou clarinho, serão uma das possibilidades ... as listras - sim, elas vem e vão!- terão vez assim como o xadrez vichy.
A cor pink Yarrow não é nova, quem viveu nos anos 80/90 sabe que ela é marcante!

Postagens mais visitadas