Arquitetura no Chile

CLIQUE AQUI, para ver mais: REARQUITECTURA

O PROJETO:
As condições geográficas são o ponto de partida principal e fundamental do projeto.A construção está localizada em uma encosta íngreme e adaptada à geografia dos morros e barrancos o que traz a Valparaíso um grande valor urbano. A construção é constituída e formada de uma série de pequenos volumes de tamanhos e cores diferentes( as casas), mas  apesar da individualidade de cada unidade residencial, o resultado é um conjunto harmonioso, colorido e dinâmico.
Yungay, como é chamado o empreendimento,  é uma série de volumes integrados a geografia do morro e com vista para o oceano. Veja mais aqui
O projeto visa  integrar-se  a paisagem urbana existente,em um bairro de habitações unifamiliares. O aspecto formal então foi concebido como um edifício dividido em vários volumes menores, cada um contendo uma unidade de alojamento e um loft. Estas unidades se distinguem externamente pela cor e nível de implantaqção.
Essas diferenças de nível  permitiram a construção se encaixar à geografia e respeitar a inclinação do terreno, assim  cada loft tem  vista para o mar do terraço, pátio ou varanda.

Postagens mais visitadas