Como nascem os paradigmas?

Gente, falamos muito sobre Arquitetura nas ultimas postagens, por isso, hoje estou mostrando um vídeo que serve para pessoas de todas as profissões. Assista e inspire-se a pensar sobre o assunto.

Fonte do vídeo: YOU TUBE
Autor do texto abaixo: Filipe Anderson do   Acão Critica clique aqui para acessar o blog

"Quebrando paradigmas
Quem estudou em algum curso de comunicação deve ter ouvido muito falar de paradigmas. Sim, modelos e padrões pré-estabelecidos através de estudo e observação. O mais famoso deles com certeza é o paradigma apocalíptico de Adorno e Horkeimer que acreditava no total poder da mídia sobre as massas e que a cultura de massa se apropriava e desvalorizava a cultura erudita tornando-a massiva e efêmera. Mas os paradigmas não existem apenas no meio acadêmico. Esse vídeo mostra que muitas vezes podemos estar presos em paradigmas e nem mesmo sabendo o por que."



Para complementar essa postagem, vou publicar um comentário que chegou , da Laély do blog Sala da La   clique aqui. Leiam e reflitam comigo.

Laély disse...
Oi, Sílvia!
Interessante isso, porque há paradigmas na decoração também que, de alguma forma, procurando boas referências, pesquisando, treinando o olhar e se informando, podemos nos preparar para fugir deles e surpreender.
Um abraço!
17 de maio de 2010 16:18

Decidi publicar esse comentário dentro do corpo da postagem porque o considerei muito relevante.
Atualmente muito se fala de sustentabilidade, ecologicamente correto, de fashion, de reciclagem, reaproveitamento e muito mais" res" que tem um valor final bem elevado e se destinam para algumas poucas pessoas.... mas, pensando bem, não teríamos todos que ter uma ação crítica sobre tudo isso, incluindo a arquitetura, como bem disse a Dra. Laély. Ou temos medo do banho de água fria?

Vejam os comentários abaixo e participem também!

4 comentários:

  1. Olá, Silvia. Que bom que você gosta do meu blog, isso me deixa feliz e me estimula a continuar sempre pesquisando assuntos interessantes. Também gostei do seu blog e acho que você tem talento na sua profissão. Ah, e claro que eu permito que você reproduza o meu comentário no seu blog, afinal, é sempre bom ver que tem gente e que gosta e se interessa nossos textos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sílvia!
    Interessante isso, porque há paradigmas na decoração também que, de alguma forma, procurando boas referências, pesquisando, treinando o olhar e se informando, podemos nos preparar para fugir deles e surpreender.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ousar é arriscado, por isso que precisamos nos "armar" de boas referências, pra tentar fazer algo diferente, a partir do que costumamos ver.
    ( Acabei virando uma referência, não é?...rsrs)
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ficou legal o post! valeu pela consideração

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!