Os 5 banheiros públicos mais estilosos do mundo

 

A reportagem saiu no HypeSciense (que eu adoro e recomendo), e achei bem importante compartilhar com vocês. Gente, nas cidades de vocês tem algo semelhante? Comente e envie fotos ! Aqui em Porto Alegre não tem nada parecido, banheiros bonitos, confortáveis, iluminados e limpos só nos shoppings. Ou os famosos (horríveis), sanitários ecológicos usados nos dias de jogos de futebol. Aqui na minha cidade até as lojas de rua(tipo CeA, Renner, etc), não dispõem de sanitários para os clientes e quando  os tem  invariavelmente estão em manutenção ou sujíssimos.
Eu quando vou no Parcão ou na Redenção ( moro bem próximo dos dois parques, o primeiro fica no Bairro Moinhos de Vento e o segundo entre os Bairros Bom Fim e Cidade Baixa), nem ouso pensar em utilizar os ditos banheiros públicos que mais parecem um zoológico, pelo menos o odor é semelhante.
CLIQUE AQUI  para ver a matéria completa.
fonte: texto e fotos HypeScience

Sanisettes em Paris.
fonte: texto e fotos  Viver Paris CLIQUE AQUI  para ver a matéria completa.
"Muita calma nessa hora: A Sanisette precisa mostrar a indicação "Libre" na janelinha verde. Caso contrário, ou tem gente ou ela está efetuando o processo de limpeza. Se estiver livre, basta apertar o botãozinho e abrir o sorriso"
"Para adequar toda a rede de sanitários públicos da cidade às novas diretrizes francesas de acessibilidade, todas as Sanisettes de Paris serão substituídas a partir de fevereiro de 2009 por modelos mais novos e modernos que permitirão o livre acesso aos portadores de necessidades especiais. Além disso, esse novo modelo de toilette utilizará a claridade natural para a iluminação interna, materiais biodegradáveis na sua construção e a água captada da chuva para ser usada na limpeza. As novas Sanisettes foram concebidas pelo badalado designer francês Patrick Jouin - o mesmo que desenha as cobiçadas jóias de Van Cleef & Arpels e cuida do visual das lojas Häagen Dasz".

3 comentários:

  1. Oi Silvia!
    Ai esse problema de banheiro público aki no Brasil é meio crônico mesmo.
    Qdo cheguei aki no Rio logo fui dar um passeio na zona sul (Moro na Barra da Tijuca), e fiquei impressionada e triste de ver como bairros tão lindos e famosos como: Leblon, Copacabana, Ipanema... tem um odor insuportável de urina nas ruas, e logo entendemos o porque: é uma missão quase impossível encontrar um banheiro público. Uma pena por ser uma cidade tão visitada esta passando uma péssima impressão nesse sentido a seus visitantes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Silvia, obrigado pela menção ao Viver Paris no seu artigo e por colocar o blog na sua lista de recomendados! Parabéns também pelo seu blog - é excelente!

    Por mais que a falta de banheiros publicos nas cidades brasileiras seja um problema crônico, não justifica que o povo faça xixi na rua.

    Mas concordo com a Elisângela: o RJ que é o mais famoso cartão postal e principal porta de entrada para o Brasil. Uma cidade como o Rio não pode ficar sem banheiros publicos - por mais simples que sejam.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ai que pena que aqui no Brasil o povo não tem educação. FIquei imaginando um banheiro témtico em estilo colonial, ou um que usasse os desenhos do calçadão de copacabana, seria legal né?

    e esse negócio da acessibilidade ainda é um ponto a se considerar né?

    bjos silvoca! adorei!

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!