Os 5 banheiros públicos mais estilosos do mundo

 

A reportagem saiu no HypeSciense (que eu adoro e recomendo), e achei bem importante compartilhar com vocês. Gente, nas cidades de vocês tem algo semelhante? Comente e envie fotos ! Aqui em Porto Alegre não tem nada parecido, banheiros bonitos, confortáveis, iluminados e limpos só nos shoppings. Ou os famosos (horríveis), sanitários ecológicos usados nos dias de jogos de futebol. Aqui na minha cidade até as lojas de rua(tipo CeA, Renner, etc), não dispõem de sanitários para os clientes e quando  os tem  invariavelmente estão em manutenção ou sujíssimos.
Eu quando vou no Parcão ou na Redenção ( moro bem próximo dos dois parques, o primeiro fica no Bairro Moinhos de Vento e o segundo entre os Bairros Bom Fim e Cidade Baixa), nem ouso pensar em utilizar os ditos banheiros públicos que mais parecem um zoológico, pelo menos o odor é semelhante.
CLIQUE AQUI  para ver a matéria completa.
fonte: texto e fotos HypeScience

Sanisettes em Paris.
fonte: texto e fotos  Viver Paris CLIQUE AQUI  para ver a matéria completa.
"Muita calma nessa hora: A Sanisette precisa mostrar a indicação "Libre" na janelinha verde. Caso contrário, ou tem gente ou ela está efetuando o processo de limpeza. Se estiver livre, basta apertar o botãozinho e abrir o sorriso"
"Para adequar toda a rede de sanitários públicos da cidade às novas diretrizes francesas de acessibilidade, todas as Sanisettes de Paris serão substituídas a partir de fevereiro de 2009 por modelos mais novos e modernos que permitirão o livre acesso aos portadores de necessidades especiais. Além disso, esse novo modelo de toilette utilizará a claridade natural para a iluminação interna, materiais biodegradáveis na sua construção e a água captada da chuva para ser usada na limpeza. As novas Sanisettes foram concebidas pelo badalado designer francês Patrick Jouin - o mesmo que desenha as cobiçadas jóias de Van Cleef & Arpels e cuida do visual das lojas Häagen Dasz".

Postagens mais visitadas