Mobiliário multiuso


Olá. Tudo bem com vocês?
Gente, vocês já perceberam, acompanhando minhas postagens, que meu trabalho como arquiteta é projetar residências unifamiliares e prédios residenciais.Para ver  projetos e obras/minha história CLIQUE AQUI
Sendo assim uma das minhas preocupações é o mobiliário a ser utilizado nestes ambientes.
Todos já sabem que a área útil dos imóveis diminuiu por diversos fatores e que a disponibilidade de condominios residenciais com ampla infra estrutura de lazer vem crescendo. 
imagens dos projetos acima: arq. sílvia terbeck gatti (preservados os direitos autorais).

Nas últimas décadas o setor de mobiliário vem se adequando cada vez mais para este segmento de consumidores.
Não só mudaram as dimensões dos imóveis mas também o perfil dos moradores: famílias menores, pessoas que moram sozinhas, casais de faixa etária maior migrando de casas maiores para apartamentos seguros e confortáveis. Enfim é justa minha preocupação com o mobiliário porque não se admite mais ambientes super lotados, circulação com fluxo prejudicado e acima de tudo ambientes sem a possibilidade de multiplas funções (exemplo: home office/estar ou dormitório).
Portanto quero deixar com vocês estas imagens com ideias de mobiliário que contribuem para torna-los mais amplos, flexiveis  e com  multiplos usos.

    DIA/Estar

NOITE/Dormitório

DIA/ Quarto infantil = espaço para brincar

NOITE/ Hora de dormir = aconchego conforto.

 DIA = Estar


NOITE = Dormitório

fonte das imagens:resourcefurniture

2 comentários:

  1. muito interessante seu trabalho...parabens.

    ResponderExcluir
  2. sabe que quando eu era criança meu sonho era uma cama que saía da parede? hj em dia, só pra um qto de hospedes mesmo...

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!