Branco na decoração

Mobiliário, pisos, cortinas, paredes...em branco trazem leveza aos ambientes, atraindo luz  e garantindo neutralidade quando há outros elementos marcantes na decoração como tapetes/almofadas estampados, texturas de madeiras e/ou outros materiais, mobiliário com aspecto pesado.
Confira as imagens e sinta a importância da cor branca em cada um deles. Inspire-se!
* este post mudou! recebi um comentário anônimo ofensivo porque não fiz referência a autoria de  03 imagens (não tenho a fonte das imagens então já as exclui).
Tudo certo! peço apenas que a pessoa que envia comentários assim seja mais humana...pense um pouquinho antes de fazer tanta grosseria porque não tenho a mínima intenção de esconder a propriedade da imagem, mesmo porque vivo profissionalmente vinculada a lei de direitos autorais. 

Repare: materiais naturais e uso do branco em sofá, aparador e coleção de fotografias conferem a esse ambiente conforto aconchego e sensação de maior largura.
Aqui, sofá e bay window brancos são contraponto aos móveis/piso escuros e as estampas do tapete/ almofadas.

imagens: apartmenttherapy,myhomeideas,casa.abril,arquitetandoideias,brabournefarm,wunderweib,wunderweib.

2 comentários:

  1. Nos países nórdicos o branco é usado intensamente, normalmente com preto e é um sucesso.
    Se quiser um ambiente contemporâneo, é a cor ideal.
    Aqui, acredito que por termos dias muito ensolarados e ser um país tropical, as pessoas ansiam por mais cores, então o branco entra para ampliar visualmente os espaços e suavizar, olhe aquele tapete listrado ficou lindo com o acréscimo do branco.
    Adorei a 2a e 3a imagens.

    ResponderExcluir
  2. Sílvia, é uma pena que certas pessoas se dão o direito de dizer que a outra está errada, mas não têm a coragem de assinar em baixo.
    Eu também não gosto de ver imagens sem o devido crédito, mas se visito o blog de alguém e coloco meu ponto de vista, eu assino em baixo.
    Comm que direito essa pessoa cobrou de você os direitos autorais das fotos, se ela mesma não teve a coragem de assinar o nome? Parece que ela é da teoria de que faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. Nojenta ela é.
    O seu blog é lindo, e instrutivo. Por ele qualquer pessoa com um pouquinho de sensibilidade, sabe que você é uma pessoa de altos critérios.
    Adoro vir aqui visitar seu cantinho.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!