Apartamento na Suécia

Edifício construido em 1907 com elevador, aquecimento e ótima localização (próximo da rua principal de Gothenburg Kungsportsavenyn e Götaplatsen centro cultural, na Suécia).  A leste situa-se uma   área de eventos, incluindo a Feira Comercial Sueca. O prédio construído na virada do século passado conserva-se elegante.
Os serviços locais são bons, com vários supermercados à uma curta caminhada do apartamento. Também é fácil chegar à outras partes da cidade.
Apartamento com decoração minimalista, localizado no 4º andar, tem como ponto forte a intensa iluminação natural,  janelas amplas e altas com vista panorâmica em várias  direções.
Hall/circulação com dimensões generosas , pé direito de 3,40 metros e características originais preservadas, tais como painéis, portas, molduras, detalhes em gesso e porta balcão francesa (veja na planta-baixa), são outras importantes características do apartamento. Renovação dos revestimentos e equipamentos somente no banheiro (com máquinas de lavar e secar roupas) e cozinha.
imagens:stadshem
texto: tradução livre de arquiteturadoimovelarq

5 comentários:

  1. O mais engraçado é que ele não tem nada de mais né? é bonito por sua simplicidade, o próprio banheiro retrata isso.

    Beijo enoooorme silvia!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Sergio, o apto não tem nada de diferente mas o que me atraiu nele foi a luz natural e a simplicidade que você mesmo comentou.Sabe ando numa fase onde" menos é mais" e estou procurando só viver com o essencial . Chequei a conclusão que existem muitos objetos, móveis, idéias, etc lindos e maravilhosos mas eu só preciso mesmo é da essencia das coisas tanto materiais como existenciais. Beijo!Sílvia.

    ResponderExcluir
  3. oi silvia, estou adorando seus posts pelo mundo afora!!!
    as cidades sao os maiores atrativos ne!!!
    lindo apt, sera q um dia um cliente meu vai querer um projeto assim? pois eles adoram perguntar onde vou guardar as coisas????!!! hehehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Deise, recebo a mesma pergunta dos meus clientes mas sempre dou como exemplo minha própria vida pois estou em processo de viver com poucas coisas acumuladas tirando proveito da tecnologia que está aí.
    Meu grande desafio no momento são os projetos antigos todos ainda impressos em papel mas vou dar um jeito de fazer plantas e maquetes eletrônicas e guardar meu acervo com mais tranquilidade e menos ácaros.Quanto aos livros, doei quase todos para bibliotecas escolares só fiquei com aqueles cujo o apelo é sentimental.

    ResponderExcluir
  5. Os suecos são bastante econômicos quando o assunto é decoração, suas casas são lindas.
    Adoro o estilo descomplicado e clean, embora não consiga colocar em prática na minha casa, sou colecionadora compulsiva de livros e diversos.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!