Farmácia em Atenas, Grécia

Placebo Farmácia:  área de construção 600m² -  projeto de 2009 de Klab architects.
A forma octogonal da antiga estrutura existente foi transformada em um cilindro, a fim de interagir dinâmicamente com o movimento rápido da Avenida Vouliagmenis 85 Glyfada ,  endereço do edifício.
Vouliagmenis Avenue (em grego: Βουλιαγμένης Λεωφόρος) é uma das mais longas avenidas na área da Grande Atenas, que se estende do centro de Atenas para a estância balnearia de Vouliagmeni (imagem abaixo) .

 O comprimento total é de 21 km. A avenida  com três pistas para o sul de Atenas e Dafni oriental. 
Há duas estações de Metrô que se encontram dentro desta avenida e parte do trecho sul da Linha Vermelha corre por baixo da avenida.
Tem uma intersecção com a estrada que liga com o Anel Hymettus da auto-estrada Attiki Odos e Avenida Katechaki. Ela também tem vários cruzamentos em Glyfada( imagem abaixo) e com a Avenida Vari-Koropi.
Os painéis da fachada ( perfurados usando os codigos do Sistema Braille), fazem alusão ao uso do sistema de embalagens farmacêuticas e auxiliam aumentando a iluminação do interior da loja.

A nova fachada além de dar mais privacidade ao interior da farmacia , age como painel visual sendo atração para os transeuntes. 

No interior da farmácia, a exposição dos produtos reflete a fachada circular, enquanto uma rampa faz o acesso  ao nível superior, expandindo o dinamismo formal do exterior para o espaço interno.
fonte: Klab architects
pesquisa: wikipédia

BlogBlogs.Com.Br

Postagens mais visitadas