Casa em Bali

Os proprietários, a família Audureau, ela da Holanda, ele da Nova Caledônia, e os filhos de 15 e 12 anos, amam a aparência da madeira de demolição em sua casa de lazer em Bali.
Devido ao desgaste, alguém poderia pensar que a casa já estava lá, na praia de Seminyak em Bali, por um longo tempo e que  foi cuidadosamente acariciada pelo passar dos anos até que a tinta descascasse. Mas, na verdade ela foi composta por três antigas casas tradicionais da Indonésia, que originalmente localizavam-se em Java, ilha vizinha de Bali.

Acima, pôr do sol na praia de Seminyak e localização de Bali e Java no mapa mundi.
O proprietário, que trabalha na construção civil, adquiriu as casas e após a demolição as transportou para Bali. Dando início a construção da sua casa, Jacques arrematou azulejos de uma antiga mesquita e providenciou um novo telhado. Para valorizar a decoração Annelies viaja pela Ásia em busca de objetos interessantes.
Na foto acima, piscina, deck e bar. Confiram também o paisagismo típico dessa região.
Na sala, tapete Iraniano e tecido nas paredes.
Ao redor da casa, foram construidas varandas onde se pode desfrutar o clima de Bali.
Acima,  enfatizando  o aspecto  festivo da varanda, o esquema de cores é alegre  com cadeiras de origem inglesa, mesa antiga e  lustre sofisticado.
Abaixo, detalhes decorativos típicos de Bali.
No  banheiro, o casal optou por valorizar o piso com grafismos em preto e branco.
Repare na iluminação natural permitida pelo telhado e no lustre sobre a banheira.Acima, Annelies na sua cozinha. Os armários antigos e frascos de vidro se encaixam perfeitamente com o teto e painéis de parede. Os pendentes de iluminação são algumas das poucas concessões modernas  ao estilo da casa que não tem janelas com vidros, mas somente as  tradicionais venezianas móveis.
Abaixo, detalhe da cozinha.
fonte: mixr.se
imagens da casa: Jean-Marc Wullschleger/Living Agency
fotos; surf (worldatlas),mulheres (baliwww), por do sol (balitips), mapa mundi (googlemaps) e mapa de Java e Bali (starfish).
CLIQUE AQUI e veja mapa turístico/fotos de Bali.

Postagens mais visitadas