Restaurante em Amsterdã, Holanda

Mazzo, um restaurante de culinária italiana em Amsterdã, Holanda.
Localizado num edifício típico de Amesterdã com espaços estreitos e muito profundos que se interligam e ao mesmo tempo se dividem em 03 espaços de uso diferenciado.
O primeiro tem cinco metros de altura e  acesso ao exterior. É o espaço do bar com iluminação especial e  sofá com  nove metros de extensão.
 
O segundo, com pilares de tijolos à vista,  subdivide-se em cozinha e  área de mesas.  Iluminação agradável e intimista, mobiliário em branco/preto e fotografias pretendem transmitir uma sensação familiar tipica da cultura italiana.   
O restaurante dispõe de  uma sala privativa e  aconchegante com  tela de TV e lareira, ao lado da cozinha.
O terceiro espaço destina-se às crianças. À noite, o espaço transforma-se com a retirada dos brinquedos .
Elemento de conexão: a  extensa estante une  e organiza os espaços, ao mesmo tempo. Projetada e executada em madeira de pinho maciço para armazenamento e exposição de objetos utilitários, torna-se a escada para o mezanino, o ponto de distribuição de alimentos, a divisão transparente entre a sala de reuniões/restaurante e o acesso para os banheiros.
Cinco materiais determinam o projeto: concreto, alvenaria, madeira e aço.  Os elementos estruturais de metal e as instalações são aparentes.
projeto: Concrete Architectural Associates
imagens: Contemporist

Postagens mais visitadas