Casa na Holanda! - preservando o patrimônio histórico.


"É de extrema importância manter elementos religiosos e/ou culturais que contam a história de uma nação.
É muito comum hoje em dia, especialmente nos países do Norte Europeu, igrejas abandonadas, principalmente porque menos pessoas vão às cerimonias.
Especificamente, na Holanda, existem centenas de igrejas vazias que alteraram a sua função, como é o caso de St. Jakobus em Utrecht.

"O objetivo da reutilização da igreja foi de preservar o monumento com o mínimo de intervenções arquitetônicas e transformá-lo em uma ampla residência com aproximadamente 475 m².
O funcionamento cessou em 1991, desde então e até 2007 a igreja foi usada como um showroom de móveis antigos. A residencia foi construida (entre 2007 e 2009 por Zecc Architects), no espaço interno da igreja mas sua estrutura é independente dela e concebida para ser uma nova construção "temporária" dentro deste monumento histórico, podendo ser demolida a qualquer momento, para que futuras conversões sejam possíveis."

"A histórica construção pode ser facilmente convertida em um edifício público, ou mesmo voltar a ser utilizada como uma igreja."
Confira!

 



imagens e texto: yatzer e Zecc Architects

4 comentários:

  1. Oi, Silvia. Tudo bem?

    Sim, eu tenho a planta daquele projeto, mas está em um jornal. Vou tirar uma foto e te mando, ok?

    Lindo esse projeto que você postou, adorei.

    Obrigada pela visita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sílvia boa noite! Lindissimas as imagens, fiquei parada, abobalhada olhando. Muito bom esse post, parabéns! E obrigada né, pelo carinho e amizade, é tão bom ter você por perto, heheh, acho até que é uma música do Roberto Carlos, mas é verdade.beijos

    ResponderExcluir
  3. Silvia, que post lindooo! O país é lindo,visitei a 1 ano a Holanda, pena nao saber se nao teria ido ver de perto ...parabens...muito bacana...bj

    ResponderExcluir
  4. Acesse matéria que fala de importante vitória da cidadania, em defesa da preservação do patrimônio histórico e da cultura, SENTENÇA PROCEDENTE EM AÇÃO POPULAR. ACessar em: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/acao-popular-julgada-procedente-materia.html

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!