Casa na Holanda! - preservando o patrimônio histórico.


"É de extrema importância manter elementos religiosos e/ou culturais que contam a história de uma nação.
É muito comum hoje em dia, especialmente nos países do Norte Europeu, igrejas abandonadas, principalmente porque menos pessoas vão às cerimonias.
Especificamente, na Holanda, existem centenas de igrejas vazias que alteraram a sua função, como é o caso de St. Jakobus em Utrecht.

"O objetivo da reutilização da igreja foi de preservar o monumento com o mínimo de intervenções arquitetônicas e transformá-lo em uma ampla residência com aproximadamente 475 m².
O funcionamento cessou em 1991, desde então e até 2007 a igreja foi usada como um showroom de móveis antigos. A residencia foi construida (entre 2007 e 2009 por Zecc Architects), no espaço interno da igreja mas sua estrutura é independente dela e concebida para ser uma nova construção "temporária" dentro deste monumento histórico, podendo ser demolida a qualquer momento, para que futuras conversões sejam possíveis."

"A histórica construção pode ser facilmente convertida em um edifício público, ou mesmo voltar a ser utilizada como uma igreja."
Confira!

 



imagens e texto: yatzer e Zecc Architects