JK para ficar em paz! lilás e madeiras claras - coleção de idéias


Tenho uma amiga, do interior do RS. Ela está de parabéns porque sua filha passou no vestibular da Universidade Federal/2011.
Por ser bastante distante da cidade de origem, a filha vem morar em um JK aqui em Porto Alegre.
A mãe preocupada com a instalação da filha/universitária me pediu algum exemplo visual, sobre como decorar esse espaço reduzido, em torno de 30 m².
Zelia, obrigada pelo carinho e participação aqui no blog! No próximo post mais idéias. Acompanhe!

Reparem, acima, na distribuição do mobiliário, não há divisão física dos ambientes, o que favorece a iluminação e sensação de liberdade.

O piso claro, laminado de madeira, reflete a luz e dá a sensação de maior dimensão.
Observe que as cores escolhidas (lilás, roxo, branco e beges, madeiras claras), são calmas e atraentes, dão equilíbrio. Amarelo nos detalhes (almofadas e objetos de decoração), pontuam o ambiente, iluminando.
Veja, na planta-baixa, a mesa junto da janela, se destina tanto aos estudos com as refeições.

Gostei muito dessa estante! cinco metros de largura abaixo das janelas, ela resolve a necessidade de armazenamento de livros e apoio de objetos sem pesar visualmente.
imagens:micasa

2 comentários:

  1. uma gacinha de lugar!Realmente ambientes claros fazem muita diferença, ainda mais para estudantes que precisam estar a todo tempo lendo.Parabéns Adorei as cores e o visual representativo!

    ResponderExcluir
  2. A estante é realmente bem pensada pois serve inclusive como apoio à cama. Cores e móveis leves. Jovial. E sem cara de bagunçado. Muito bom. Bjks Catharina

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!