Estilo Retrô

Olá, recebi um mail da Jéssica do Tudo novo tudo noiva  e gostaria que todos que passam por aqui  me ajudassem a responder.
A dúvida dela é a seguinte:
Olá, sou do Ceará-Fortaleza e sempre vejo seu blog.... mas sempre fica uma dúvida. A casa inteira tem que estar seguindo a mesma linha de decoração ou a cozinha pode ser retrô e o resto da casa não?? Obrigada!
Vou deixar meu comentário abaixo e fico aguardando outras ideias, ok?
Jéssica, eu tenho como princípio básico o respeito pelo gosto, cultura/história e aspirações do cliente, por isso mesmo não elaboro jamais um projeto baseado em modismos, cores da moda ou somente na minha experiência profissional. Cada pessoa é única e assim deve ser sua casa.
Lendo tua pergunta, pressuponho que tens afinidade com o estilo retrô mas não desejas uma casa totalmente voltada para o estilo, estou correta?
Pensando assim, acho que o primeiro passo seria propor uma base comum para todos os ambientes (exemplos: cores em harmonia, revestimentos de piso, acabamento dos móveis...isso ajuda a manter a unidade visual da casa e também a sensação de maior espaço), depois inserir poucos e significativos elementos retrô em cada um desses ambientes (exemplos: quadros, posters, eletroeletrônicos, tecidos/estampas/grafismos de revestimento, algum mobiliário de apoio, espelhos, luminárias, objetos decorativos, heranças de família...), mesclando esses itens de estilo retrô com o mobiliário de estilo atual, conseguindo assim  harmonia. Sem excessos, apenas personalizando a decoração. Inspire-se nas imagens!
O estilo retrô é a ligação de várias décadas e estilos num só.
Para dar um toque retrô na sua casa, é preciso bom senso para não  deixar o ambiente visualmente pesado e excessivamente temático.
Existem inúmeros estilos de decoração retrô, por esse motivo podemos escolher móveis e objetos que se adaptem ao nosso estilo, criando assim contraste entre a decoração atual e as  peças retrô, encontradas em brechós e feiras de antiguidades ou ainda em réplicas que podem ou não ser  customizadas.



imagens:casaejardim,79ideias,housetohome,apartmentherapy,melmorena,casa.abril,adesivoweb.

Postagens mais visitadas