Quadros

Olá! tudo bem com você?
Quando quadro é o assunto sempre surgem aquelas dúvidas sobre composições, proporção, alturas apropriadas, etc, etc.
Algumas regras são úteis mas em se tratando de quadros eu sinceramente prefiro seguir a intuição e deixar a criatividade no comando.
Confira nas imagens, como é possível misturar estilos artísticos/objetos/lembranças e molduras diferentes ou iguais e fazer arranjos especiais e originais. Aliás a personalização é, para mim, o item mais importante na decoração porque cada pessoa é única, e assim deve ser sua casa.
Para mim, os quadros e objetos ajudam a contar nossa história, trajetória de vida...eu adoro olhar para um quadro e sentir que ele está ligado à algum momento vivido, me remete a sensações esquecidas, lembranças de mim.
E por falar nos meus quadros, nesses dias em que ainda estou me recuperando da cirurgia, fiz uma manutenção básica neles, troquei os paspatours velhinhos por outros, escolhi algumas gravuras novas, repintei molduras, tentei outras composições...para recolocá-los nas paredes tive ajuda do marido porque sou péssima com martelo e pregos.rsrs
E você, gosta de misturar estilos e fazer combinações diferenciadas ou é mais formal? Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião.





 imagens:pinterest,designsponge,pinterest,florblog,pinterest,web,web,wundeiweib,web,micasa,web.

6 comentários:

  1. Lindas as fotos, Silvia! Eu sou adepto dos quadros recostados em móveis e até mesmo no chão. Gosto do clima descontraído, e depois quando a enjoa é só trocar de posição. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga querida, como vai?
    Sempre quebro a cabeça quando vou pendurar quadros na parede. Já furei tanto as nossas paredes, que Brady fica nervosinho quando me vê com um quadro procurando por um lugar para pendurá-lo. Gosto de suas postagens, pois me ajudam a ver a decoração de um espaço sob outra perspectiva. Essa postagem vou guardar no meus favoritos.
    ps.: fui lá votar para o top blog mas não consegui. Por favor me dê umas dicas de como fazer. Claro que eu quero votar para o seu blog.
    beijinhos e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu blog!

    Estou desenvolvendo meu blog, e quero que ele seja feito com base no que as pessoas acham que pode representar o Brasil. Se vc tiver alguma coisa, que de alguma forma represente o Brasil pra vc. Me mande que eu coloca lá...
    Dê uma olhadinha nele..veja o que vc acha...se gostar, compartilhe algo.

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Silvia!
    Vim retribuir e agradecer sua visita em meu blog.
    Você será sempre muito bem vinda!
    Adorei seu blog e em especial esse post sobre quadros.
    Confesso ter muita dificuldade em saber como posicioná-los .
    Suas fotos ajudam bastante nesse sentido.
    A partir de hoje estarei te seguindo.
    Adoro tudo que está ligado à construção, decoração e organização.
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!!
    Adorei essa postagem sobre quadros, mas ainda tenho uma dúvida: qual a altura certa para pendurá-los acima do sofá ou perto da mesa de jantar????
    Parabéns pelo blog, eu adoro!!!!!!
    Beijos,
    Izadora

    ResponderExcluir
  6. Olá,Izadora.Obrigada, você é sempre bem vinda.
    No link abaixo algumas idéias sobre a colocação de quadros.Bjos.
    http://casa.abril.com.br/materias/moveis/como-pendurar-quadros-parede-421744.shtml

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!