Fiquei feliz e quero dividir com você

Recebi o selo ao lado das queridas amigas Tereza e Rita do CASA TRÈS CHIC, blog do qual sou fã pela qualidade do conteúdo e texto sempre inteligente e antenado.
Ao receber o selo tenho a incumbência de mostrar a vocês, leitores do arquitetura do imóvel, 10 das minhas preferências e atividades do momento e também escolher 10 outros blogs para premiar.






1- Charles Eames (1907–1978), e Bernice Ray Eames (1912–1988), casal de designers norte-americanos,  são os meus preferidos quando o assunto é mobiliário com design. Saiba mais sobre eles  AQUI
2-  Admiro Oscar Niemeyer pelo conjunto de projetos e atitude perante a vida.
"Não é o angulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a linha curva, livre e sensual, que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein." 
3- Enquanto faço o post estou curtindo essa música. Me deixa feliz!

4 - Gosto de estar em casa ou no meu espaço de trabalho com tudo em ordem, cada coisa no seu lugar, quarto sempre arrumado, mesa de trabalho sem bagunça...organização, para mim, gera paz, equilíbrio, felicidade...coisa de gente ansiosa! rsrs
5 -  Estávamos seis anos sem a companhia da Moli, nossa gatona P&B que viveu 16 anos.
Num sábado fomos almoçar num restaurante e na volta precisava ir à farmácia...saindo da loja encontrei um filhote felino super magrinho, doente e com partes do corpo bem inchadas e feridas mas mesmo assim muito lindo, branquinho de meigos olhos azuis. Num impulso (raro acontecer comigo), sem pensar muito, levei o gatinho para casa.
Tentei encontrar alguém que o adotasse mas não consegui, já totalmente babando pelo filhote fomos ao veterinário, fizemos o tratamento e o gatinho, na verdade uma gatinha mestiça siames/brasino com um dos olhos permanentemente sem visão completa, está aqui crescendo forte, muito brincalhona e carinhosa...meus motivos para não adotá-la foram enfraquecendo e substituídos por alegria. 
6- No monento meus acessórios preferidos são botas, echarpes e anéis. As botas sempre de cano alto, as echarpes insubstituíveis porque por aqui o frio está intenso, já o anel de ágata marrom é um item da minha lista de desejos.
7 - Frank Lloyd Wright (1867-1959), arquiteto norte-americano, foi um dos ícones da arquitetura mundial no século XX.  Seu trabalho influenciou gerações de arquitetos...estou entre os admiradores deste grande mestre.
8 - Destinar tempo para o almoço em família é uma das minhas prioridades diárias.
9 -  Assistir bons filmes aos sábados, juntinho com o Paulo,  de um jeito quase retrô (no cinema!), é um hábito que não abro mão.
10 - "Menos é mais."  do arquiteto americano Mies Van der Rohe (1886 - 1969)   frase que se encaixa perfeitamente ao meu estilo de trabalho como arquiteta, também na hora de vestir porque gosto de moda mas não curto excessos visuais, na organização da minha casa porque sou a favor do consumo consciente e francamente troco o acúmulo de objetos sem uso pela doação e descarte.
Por mim, não faria uma lista porque sigo centenas de blogs interessantes mas ficarei feliz se vocês aceitarem o desafio e levarem o selo!
1) Arquitrecos - Carla Maciel
2) Paula Kasas - Paula
3) Decorar Sustentável - Luiza Mallmann
4) Casa de Retalhos - Regina
5) Santa Dica da Casa - Valéria Ferro
6)Bluebells and Lavender - Sharon
7)Pontos de Interesse - Lena
8)Silvia Home Decor - Sílvia Carrasco
9)Perfeita Ordem - Claudia
10)Puxe a Cadeira e Sente - Eva Sabbado
imagens:selocasatréschic,históriadascadeiras,vídeopoucavogal, estiloproprio,imagensgoogle

Postagens mais visitadas