Por 10 meses consecutivos estarei indignada!!!


Hoje, não vamos falar sobre arquitetura/decoração.
Meu filho foi designado para o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), e estará longe da faculdade de Administração durante dois semestres.
Agora, penso e me pergunto, afinal para que serve tudo isso? Sei, alguém irá me dizer que isso representa nossa segurança, que prepara jovens para defender a Pátria e blá, blá, blá...
Na minha opinião, deveria  existir uma preparação para a paz, para e integração e entendimento entre  as nações que compõem o nosso planeta, já tão devastado! Chega de preparação para briga, conflito, politicagem!...analisem onde tudo isso nos levou até agora, durante séculos muita gente morrendo de fome e doenças pelo mundo afora, enquanto governantes traçam estratégias que trarão mais medo, sofrimento e dor para as pessoas dos povos envolvidos em guerras e invasões ...gente, como você, eu,nossas crianças e idosos que na verdade só desejam viver para a paz e o bem. 
Acho que como tudo na vida tem quem goste dessa ocupação, e tem todo o direito e meu respeito, mas em pleno século XXI não dá para aceitar que alguém seja obrigado a fazer algo que não queira, que seja retirado do curso de sua vida para vivenciar ideais alheios. 
E você tem uma opinião sobre o assunto?

5 comentários:

  1. Lamentável isso Silvia, compartilho do seu sentimento, eu concordo integralmente no absurdo que é essa ditadura, não tem esse poder, isso não foi revisto, herança dos tempos de ditadura, tem mais é que falar mesmo, assino embaixo da tua indignação, bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Dear Silvia, I feel exactly the same as you do. It's terrible that young men are called up to go to fight. It is a terrible tragedy. I can only imagine how you as a mother must feel. All we want is peace and harmony I agree. War is senseless and everyone loses in war. I am thinking of you during this time. Sharon :)

    ResponderExcluir
  3. Querida Sílvia,
    Sinto muito que seu filho tenha que interromper o curso, para ter que ir para o CPOR.
    Aqui em Portugal já há alguns anos que a "tropa" como nós chamamos, não é obrigatória, o que eu concordo a 100%.
    O Brasil ainda tem muito para mudar... Até parece que não existe liberdade...
    Beijinhos e Saúde!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Silvia, em Portugal já faz muito tempo que não é obrigatório ir para o exercito, só vai quem quer. Com esta liberdade o exercito continua a ter muitos voluntários, pois dai seguem para profissões ligadas á segurança. Dez meses vão passar rápido. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Tem coisa errada demais nesse país, e minha mania de organização me deixa louca pensando se algum dia essa "casa" nossa que é o Brasil, vai estar algum dia arrumada, brilhando, bonita. =(

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!