Ponto de Cruz, você gosta? Eu adoro, ainda mais estilizado para fazer bonito na parede de um jeito super original.

Ponto Cruz está ligado às minhas lembranças mais remotas e queridas.
Minha mãe foi ótima bordadeira, guardo muitos dos trabalhos que ela fez durante os seus 77 anos de vida...aluna do Colégio Santa Clara, aqui em Porto Alegre,  aos cinco anos aprendeu o ponto com as irmãs franciscanas e não parou mais. Abaixo nós duas!
Hoje, organizando algumas lembranças, parei horas para admirar os bordados, cada um tem uma história e refletem um momento da vida dela...aí, como todo dia, fui ver as novidades nos blog e encontrei este banheiro no Achados de Decoracao e confesso, estou doidinha para fazer uma parede assim com pastilhas...muito lindo e delicado!
Abaixo, mais ideias sobre o Ponto de Cruz nas paredes e um vídeo explicativo...espero que gostem tanto quanto eu!
Adorei essa proposta, super delicada e fácil de executar...pincéis, tintas, esquema de bordado (você encontra no google ou em revistas especializadas) ,e mãos à obra...o resultado depende do motivo escolhido e do seu empenho!

Ótimo final de semana para você e obrigada pela companhia! Bjos
imagens:2,3KatarzynaKraszewskaviaAchados de Decoração,479ideas,5,6elienepellinkho,
vídeoviaBolsadeMulher

5 comentários:

  1. Gostei muito da ideia muito criativa .

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia,
    achei lindo, faria as flores para o meu quarto.
    Bjs e boa sexta!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvia.
    Que lindas recordações. Também sei bordar em ponto cruz mas já não faço há anos. Fiquei encantada com a ideia do ponto de cruz ma parede, mas que grande ideia.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  4. Ao chegar ao seu blog fiquei encantado por aquilo que encontrei aqui, demorei um pouco ver e ler algumas coisas, e posso dizer que seu blog está feito com bom gosto, dou-lhe os parabéns, espero vir aqui mais vezes, desejo que continue com boa imaginação, dando-nos sempre boas mensagens. Tenho um blog , O Peregrino e Servo, é um blog evangélico, mas também tem poesia culinária e mais algumas coisas. Se desejar visitar meu blog ficarei radiante.
    Deixo as minhas saúdações , e a paz de Deus para sua vida.
    Ps. Se seguir eu queria deixar um conselho, só sigo os blogs que consigo encontrar. Por isso se deseja que eu siga seu blog, é melhor deixar forma de encontrar o seu blog.
    António.

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!