Metades de mim...

Lembra dos versos daquela musica do Oswaldo Montenegro "Porque metade de mim é amor.E a outra metade também."? Pois é assim que me sinto!
Metade de mim é felicidade porque tive a oportunidade de ser mãe do Nícolas(19)...o nascimento dele foi como um "relâmpago à noite", iluminou minha existência com amor, me exigiu muito mais coragem e determinação para enfrentar a vida e me gratifica constantemente, vivenciando as várias fases de vida dele, com muitas alegrias e surpresas boas.
E a outra (metade), também é felicidade porque sou filha e com ela, a mãe, aprendi muito sobre dignidade e igualdade entre as pessoas...ela foi sempre acolhedora e me deixou o seu melhor, esperança , fé e sabedoria.
Educar filhos não é tarefa fácil, nos exige responsabilidade, disposição, capricho, coerência e empenho para que possamos agir com justiça, impor limites e dar alegria e amor. É difícil também, e  principalmente, porque assim que eles crescem um pouquinho estão interagindo com o mundo aí fora, e é nesta hora que nosso trabalho mais aparece e se faz muito necessário...afinal ” Nossos filhos não são nossos, são flechas que lançamos para o mundo,sendo nosso dever direciona-las"* para serem pessoas portadoras do bem.
Neste domingo comemorativo, desejo para vocês, mães e filhos, muita felicidade...dê e receba muito amor!
Abraços com carinho e flores para as mamães! 
*Kallil Gibran imagens:arquivo pessoal, pinterest 

6 comentários:

  1. Sílvia, feliz Dia das Mães para você também! bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade ser mãe e filha é a melhor felicidade da vida. Bjos e tenha um dia maravilhoso junto de seus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia das Mães pra vc também!!!
    Sua carinha não mudou nada.... lindinha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Menina!

    Feliz dia das mães pra vc, querida!!! Espero q seja um dia delicioso,junto com seu Nícolas!!!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  5. Olá,estive olhando o Blog e adorei a forma como escreve sobre os assuntos... É de um jeito bem prático e de fácil entendimento creio que contagia a todos ,até mesmo aqueles que não fazem arquitetura... Eu gosto muito de decoração e quando eu olhei alguns posts ,estes, me deixaram com vontade de reorganizar o quarto todo. Essa página aqui do facebook "https://www.facebook.com/different.solutions.page" tem várias ideias de decorações e muitas vezes mostram o passo a passo,acho que a senhora iria gostar. O texto do dia das mães está lindo ... É muito legal ver como nós,filhos,carregamos uma parte de nossas mães conosco. O Nícolas tem os seus olhos ! Feliz dia das mães,espero que seja um dia maravilho. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah! Muito obrigada pela visita e gentis palavras...fui lá conferir a página que me indicastes e adorei, tem muitas ideias bacanas de reciclagem e customização.
      É verdade, me faz muito bem ver traços da minha mãe em mim... o Nícolas tem um pouco do meu olhar e também do pai dele.
      Beijos e um ótimo domingo junto à tua mãe.
      Sílvia

      Excluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!