Uma casa construída em 1925. Hoje, constitui um condomínio com sete unidades residenciais.


Recebi o vídeo da minha amiga Cristina Illanes Valenzuela e quero mostrar para você imagens do casarão do século 20 que é patrimônio histórico e cultural de Porto Alegre, cidade onde vivo.
Ainda que seja muito gostoso habitar uma construção nova, acho muito emocionante resgatar espaços que  tenham história para contar através do estilo arquitetônico e técnica construtiva,  eles refletem a vida e os costumes da cidade e das pessoas que ali viveram e são, na minha opinião, um maravilhoso  desafio à criatividade dado seu potencial. E você apostaria na reforma de um prédio histórico?
vídeo:TVcom Tudo Mais Na reportagem arq, cristian illanes

4 comentários:

  1. Hello dear Silvia, personally I love old homes, homes with character and a history. I like to feel the soul of the people who lived in the house before I did. A house must 'speak' to me before I will buy it. Restoring an older home takes love, effort and patience! Have a lovely weekend! Sharon x

    ResponderExcluir
  2. Oi Sílvia...

    o único problema de reformar um imóvel antigo/histórico e preservar sua arquitetura original é que se precisa de muito dinheiro. O custo costuma ser elevado e, em muitos casos, precisa-se de profissionais de formação específica! Mas segundo tenho lido a respeito, é muito melhor pro meio ambiente vc reformar, do que destruir e construir um imóvel novo. Claro que, se está reformando, já adapta às modernidades elétricas e eletrônicas também! Particularmente, adoro restaurar a destruir!
    Amei o vídeo!!

    Beijokinhas!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu apostaria! Acho lindo e é sempre bom preservar antiguidades, que trazem consigo cultura e valores passados
    Adoro seu trabalho, Sílvia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. interessante!.Acredito que devem permanecer esses lugares.
    Infelizmente o que mais vemos são construtoras comprando casas antigas com uma historia, que podem virar uma alternativa fazendo nada mais nada menos do que - edifícios.
    Por isso que quando vejo estas ideias aprovo!
    parabens pelo blOg!

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!