Paredes de tijolos aparentes, pintados ou não, com juntas ou sem juntas e em diversos estilos de assentamento...por que a gente ama!

Tijolinho para alguns ou tijolo aparente para outros, é o que constitui a parede que não foi revestida com reboco ou outro material de acabamento/decorativo. 
Mais conhecido pelos brasileiros como tijolo maciço, ele é moldado e "cozido" em olarias e basicamente composto por material retirado do solo.
Por ser um material de fabricação quase artesanal foi muito usado em construções antigas e atualmente substituído por tecnologias novas como os tijolos de concreto, placas cimentícias e gesso acartonado.
Com muitos admiradores, a parede de tijolinho, como é chamada carinhosamente, confere conforto visual/térmico/acústico e a sensação de aconchego aos mais diversos estilos de ambientes...além, é claro, de muito charme e personalidade.
Vamos ver alguns exemplos?

Minhas fotos estão com péssima qualidade (de celurar!rsrs), mas dá para ver que eu também adoro os tijolinhos (no meu caso super antigos e enormes 24x11x6cm)!
imagens:casaclaudia,casaejardim,casa.abril,coisasdakátia,douxhouz,homelife,houzz,
valeriepasquiour,vincere,arquiteturadoimovel

3 comentários:

  1. Adoro, Silvia! As fotos 3 e 5 são meu número. Finalmente, agora tenho paredes de tijolinhos aqui em casa, na área externa, e eles dão uma bela levantada no visual. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita, como vc sabe, pelas paredes de tijolinhos aparentes! Pode ter certeza q a próxima casa (que construirmos ou reformarmos) terá.. hehehe...Adorei sua seleção e mais ainda a sua casa! :D

    Beijão amiga!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvia tudo bem?
    Menina que lindas paredes não enjoo desse tijolo minha casa é assim toda com tijolos aparente, eu gosto que não precisa pintar é só passar o aspirador de pó uma vez ao mês e está tudo maravilhoso.
    Bjos e tenha um ótimo dia, adorei a foto de você bebe.

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!