Banheiros de shoppings.

Geralmente são executados para durar, por isso além de bonitos a escolha de materiais atemporais e duráveis,  que resistam ao intenso fluxo de pessoas e as constantes e necessárias higienizações se faz importante.
Gosto de apreciar e quando posso fotografo porque os projetos sempre tem algo interessante.
Hoje, fui aos shoppings Praia de Belas e Bourbon Wallig, no primeiro os banheiros são recentes, menos de um mês de uso... gostei bastante dos detalhes em estilo clássico e refinado: muitos espelhos, penteadeira/maquiagem, biombo espelhado, papel de parede com estampas delicadas e elementos de iluminação bem graciosos...não gostei das cubas de embutir, além de esteticamente ultrapassadas elas não são práticas porque com o uso constante a água se acumula na bancada trazendo certo desconforto aos usuários.
 Repara no biombo espelhado, fiquei querendo um igual!

Abaixo, sob a bancada, falso balcão dando a ideia de mobiliário com portas espelhadas...reparem que os rodapés acompanham o material do piso, isso além de beleza garante fácil manutenção e limpeza do ambiente. 
...no segundo, um shopping vertical, os banheiros são bastante contemporâneos e interessantes, iluminação artificial farta, revestimentos nobres em tons neutros e muita funcionalidade.
Acho uma graça a parte da bancada , destinada às meninas/usuárias...o espelho redondo marca bem esta área.
imagens: arquiteturadoimovel e internet

8 comentários:

  1. Olá,
    muito lindos os banheiros, claros e iluminados. Menina faz mais de ano que n]não vou a um shopping.
    Desejo a você e sua família tenham um excelente 2014 com muito amor, paz, saúde, realizações, alegria, prosperidade e muita, mas muitas felicidades.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sílvia,
    que ideia bacana esta, sempre reparo os banheiros dos shoppings. Aqui em Londrina tem de tudo quanto é jeito. Ainda bem que seu post é sobre shoppings, porque se fosse banheiros de mercados, acho que não seria tão bonitos. Pelo menos aqui, a grande maioria é horrorosa.
    Concordo quando diz a respeito das cubas do primeiro exemplo, acúmulo de água na pia é chato mesmo!
    Abraços, Jana

    ResponderExcluir
  3. Olá Sílvia

    Lindos estes banheiros comerciais.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  4. Silvia que lindos, faz tempo que não vou a POA, não conheço os shoppings citados. Uma pena que as pessoas não respeitem e valorizem aquilo que foi feito com cuidado e carinho - e que é para uso delas!
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estive em Campinas no shopping Igautemi e aprece o mesmo banheiro clássico, é muito bonito, adorei a parte espelhada da bancada. Não reparei nas cubas se eram assim, mas os espelhos e o piso são o mesmo.
    Adorei os estilos ; )

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dos dois projetos, são lindos, de bom gosto.
    Quanto ao detalhe da pia do primeiro banheiro, parecia que aquela cuba embutida é melhor do que a cuba externa. Nunca reparei se causava desconforto. A cuba que fica acima não molha mais a bancada que a outra? Só uma dúvida.

    Abraço!
    Artista Plástica Izabel Pariz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabel Pariz! Tudo bem, amiga? Pela minha experiência as cubas de sobrepor tem muita aceitação porque além de serem bonitas elas são muito funcionais, acho que é porque dão mais liberdade de movimento e porque ficam numa altura mais adequada...faz um tempo, as bancadas eram baixinhas, hoje, elas se adequam aos usuários de maneira mais confortável, prevenindo até as posturas incorretas.

      Excluir
    2. Legal, Sílvia, não me dava conta de que é bom até para a postura!!!
      Obrigada por sanar minha dúvida. :)

      Excluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!