Organização: mania ou necessidade?

Problema: Seu armário está transbordando, mas você ainda não consegue encontrar nada para vestir.

Solução: Você deve ter apenas três tipos de roupas no seu armário - roupas que lhe cabem, as roupas que você ama, e roupas que sempre lhe trazem elogios.
 Peter Walsh





No meu caso, assumo, são os dois motivos interligados porque não me sinto bem em ambientes desorganizados, onde é difícil encontrar objetos e realizar tarefas cotidianas...
Todo o final de estação faço uma revista geral no closet, separando objetos para o descarte ou doação... assim me sinto bem para viver o meu dia a dia.
Vamos conferir ideias de organização?
Clique sobre a imagem abaixo e confira um guarda-roupas bem diferente!



imagens:micasarevista,wunderweib,bhg,boligmagasinet,stadshem,meupaláciode64m²,
decora.me,estemeg,tips&secrets,acupofmail,decoratrix



4 comentários:

  1. Manter a casa organizada é essencial pra viver bem. Facilita encontrar as coisas, facilita limpar, facilita visualizar. Confesso que, com uma certa frequência, preciso dar uma organizada nas coisas. A filha do meio me ajuda muito nisso, e ela é ótima pra organizar cozinha e despensa.. hehehe. Mas já melhorei muito do que fui! A gente aprende q a organização não é trabalho extra; ela ajuda a gente a não ter trabalho.

    Beijos e excelente semana!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sílvia!

    Eu confesso que não sou muito bagunceira com minhas coisas, até porque eu trabalho fora e não tenho quem me ajude em casa, então tenho que ter uma certa organização dentro do apartamento. o Problema maior é que tenho pouco local de guardar o que tenho, poucos móveis e muita coisa fica sem lugar. Meu filho adolescente é muito bagunceiro, do tipo que solta tudo pelo quarto, ainda bem que ele livra o resto da casa, mas é muito estressante viver atrás dele pedindo para que seja mais organizado... ufaaa... rsrsrsrsr... Agora que já está grande, coloquei como tarefa do sábado, arrumar o quarto dele. Consiste em tirar todas as coisas pequenas do chão, espanar a mesinha, varrer e passar o pano colocando tudo nos lugares depois... ainda peno pra vê-lo fazendo isso sem minha ajuda na supervisão... kkkkk... mas, é um começo!
    Adorei ver a organização desses espaços que você postou, dá uma leveza na alma! Obrigada!

    Abraços,

    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Hello dear Silvia, I also love being organised. I couldn't function in chaos. As far as closets are concerned, I have minimum space, so my winter clothing gets packed away, newly washed and ironed into clothing storage bags especially made for that purpose. They then get put away into the top of a cupboard out of the way. I think living in a small space lends itself to the necessity of being organised. Have a super day. Sharon x

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvia.
    Adorava ter um quarto de vestir como na foto 2. O meu problema é falta de espaço. Estou sempre a procura de melhores ideias de organização.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir

Olá, vamos compartilhar ideias? Deixe seu comentário. Adoro falar com você!