É cool usar texturas falsas?

Acabamentos como tijolos aparentes, cimento queimado, pedra, madeira, metal, cerâmicas/porcelanatos estampados, etc estão entre as tendências para decorar.
Faz um bom tempo, reformulamos a ideia de ter casas brancas/nudes e trouxemos de outras épocas o gosto por texturas e cores mas ainda há uma certa resistência quanto à tecnologia envolvida nesse processo de resgate.
As justificativas para condená-las como "coisa brega" são muitas e também são vários os que defendem a sua criação e utilização. Sem julgamento de valores, cada cabeça uma sentença, só sei que faço parte dos que gostam de calor visual, vida, referências e uma boa misturinha de elementos pelos ambientes da casa.
Abaixo, uma parede linda valorizada por réguas de madeira e um lavabo com piso e parede revestidos com parquet, certamente impermeabilizado ... um charme!
E aqui, reciclagem, com pintura, do antigo parquet!

Abaixo, ideias com texturas encontradas nos elementos da natureza e reproduzidas em revestimentos com tecnologia atual. 
Essa mistura de revestimentos é muito interessante e pode ser feita em imóveis antigos, quando em reforma ... unir ambientes, por exemplo sala com parquet original com a nova cozinha integrada à sala ... fica lindo!

Postagens mais visitadas