Jeito enxuto de viver! Sim ou não?

Tenho projetado e também  acompanhado os lançamentos de empreendimentos residenciais com área reduzida, os chamados imóveis de área mínima e acho super importante que arquitetos possam enxergar no cotidiano das pessoas (estilos de vida e mudanças socio economicas) suas reais necessidades e que trabalhem contribuindo e projetando para o bem estar delas.
Faz um tempo, imóvel com dimensões reduzidas era sinônimo de imóvel popular, sem atrativos e longe de tudo...
Morar em cidades grandes está cada vez mais difícil, por um lado o trânsito é lento e nos impede de circular rapidamente pela cidade ... por outro, as famílias reduziram de tamanho e é grande o número de pessoas que moram só ... em resposta à  este cenário, vemos empreendimentos imobiliários cada vez mais completos e autosuficientes oferecendo todo tipo de infra-estrutura de serviços e de lazer necessários à nossa vida (coworking, home theater, sala de jogos, fitness, salão gourmet, lavanderia, bar/café, etc) ... então, por que não aceitar essa nova forma objetiva, organizada e enxuta de viver?
Para alguns pode parecer impossível viver minimalista, com o absolutamente essencial porém acho totalmente viável para quem passa o dia trabalhando e deseja um ambiente confortável  e funcional.
Essa é minha opinião e você o que acha?

Postagens mais visitadas